Tendência do mercado – Realidade dos dermocosméticos avançados

 

Se voltarmos um pouco no tempo, vamos nos dar conta do quanto conseguimos evoluir dentro da área da estética. Há poucos anos atrás existia uma defasagem no Brasil com relação às tecnologias que são oferecidas mundialmente. Mas isto mudou muito, agora devido o grande avanço da internet , temos acesso às novidades que chegam com apenas um “clique” e daí ficamos informados e temos acesso a tudo que acontece no mundo da beleza.  Temos como exemplo os tratamentos atuais a base de lasers modernos, radiofrequência, ultrassom de alta potência e os dermocosméticos  que atualmente  usam substâncias tecnológicas como células tronco de origem vegetal, fatores de crescimento, hidratantes de alta performance na regulação do fluxo de água na pele, agentes redutores de precisão, e muito mais.

Com estes avanços,  os profissionais desta área , que trabalham a favor da beleza, devem se atualizar constantemente  em cursos e congressos nacionais e internacionais, ler revistas e sites especializados, para poder utilizar de forma otimizada os mais novos recursos tecnológicos , além de buscar o conhecimento adequado da pele para desenvolver protocolos específicos de acordo com a expectativa e necessidade de cada pessoa.

Estamos vivendo na era da individualização, é fato que atualmente as pessoas, os consumidores de forma geral , procuram se diferenciar de outros, fugindo da padronização, divulgando publicamente sua personalidade e buscando sempre, e muito bem informado, aquilo que melhor atende suas necessidades. Dentro deste quadro é  necessário que os protocolos prescritos sejam baseados no mapeamento das disfunções  de cada individuo, como também na prevenção e amenização destas disfunções que são geradas no desencadeamento do envelhecimento da pele.

Bem, com tanta tecnologia e informação a disposição de todos, como fazer as escolhas certas já que o mercado oferece tantas opções?  Como realmente diferenciar o tratamento do cliente de forma individual, pois se analisarmos de forma generalizada, os aparelhos e cosméticos evoluem tecnologicamente, mas estão disponível de forma igual para todos.

A grande diferença está no profissional que conduz e orienta o melhor caminho para o tratamento e adéqua a rotina do cliente para buscar resultados mais satisfatórios. Atualmente os clientes são muito participativos e questionadores  e muitas vezes chegam com todas as informações na ponta da língua. Porém , precisamos compreender que quem detém o conhecimento pode fazer toda a diferença nas escolha dos tratamentos. É responsabilidade do  profissional saber como dosar adequadamente os produtos  e a intensidade dos equipamentos conforme a necessidade de cada pessoa, isto é fundamental para os resultados , e com saúde não se brinca, cada individuo possui uma genética e tolerâncias diferentes  e cada profissional tem estar habilitado para fazer as avaliações de forma personalizada para direcionar sempre as melhores tecnologias em prol de resultados, afinal este é o objetivo, conseguir resultados satisfatórios , com prazos curtos e de forma segura, fazendo o diferencial de mercado.

Equipamentos modernos já possibilitam deixar armazenados os dados de intensidade e protocolo utilizados em cada cliente de forma individual, e que dizer dos cosméticos? O profissional pode fazer uma formulação individualizada para cada tratamento de acordo com a necessidade da pele e características de cada disfunção a ser tratada.  Por meio de uma anamenese bem elaborada, pode-se dosificar a quantidade de ativos necessários a cada situação proposta, podendo ser alterada no percurso do tratamento conforme os resultados obtidos.

Podemos então dizer que saímos da  era dos protocolos generalizados para protocolos personalizados  baseados no conhecimento e na valorização das diferenças e conduzindo para  resultados mais efetivos em cada caso. Nada mais coerente , já que cada ser humano apresenta necessidades e respostas determinadas de acordo com seu estilo de vida e sua genética.

Diante deste mais novo cenário, é importante trabalhar com empresas que proporcionem condições para que o cliente seja totalmente satisfeito quanto a sua expectativa no tratamento, empresas que tragam a inovação e credibilidade científica dando respaldo aos profissionais e que sem dúvida acompanham esta evolução para serem parceiras nesta trajetória.

Na estética facial, para esta finalidade podemos contar com a linha Blend da Ellementti, produtos que foram feitos para serem misturados entre si, gerando uma formulação especifica de acordo com a necessidade da  pele, para disfunções como manchas, acne e oleosidades, sensibilidades, envelhecimento cutâneo, olheiras, etc.; e para as disfunções corporais a linha Body Elegance, que com o mesmo conceito foi lançada para possibilitar aos profissionais adequar as doses de acordo com o tratamento de celulite, gordura, flacidez, edema,etc.

Porque então tratar os clientes da mesma forma se podemos e temos recursos para tratar cada um de acordo com suas necessidades?  Temos sim, de valorizar o ser humano de forma única. Inove,  crie um diferencial dentro de um mercado tão concorrido!

fonte: https://www.mundoestetica.com.br/esteticageral/personalizacao-dos-tratamentos-esteticos/