Chega de dúvidas: Entenda a maquiagem para cada tipo de olho

Confira como deve ser a maquiagem para cada tipo de olho e valorize sua beleza natural com os produtos certos.

 

Será que lápis preto vai bem em olhos pequenos? E sombra clara na pálpebra de quem tem olhão, combina? Existem truques de maquiagem para cada tipo de olho, mas nem toda mulher sabe como valorizar o próprio olhar. Chega de segredos! A make personalizada vai dar um “up” no seu visual e valorizar o que você tem de melhor.

Existe maquiagem para cada tipo de olho?

Sim! Algumas regras até podem ser gerais. Rímel em camadas, sobrancelhas desenhadas para marcar o olhar são algumas delas. Outras, porém, destacam as particularidades de cada formato de rosto. Por isso, é importante conhecer bem os próprios traços para saber o que fica mais legal na hora de compor a make. Lábios carnudos, olhos expressivos e de boneca são características que merecem ser evidenciadas. O autoconhecimento é a chave para elaborar a maquiagem perfeita. Confira a seguir alguns produtos que podem ajudar você a ficar ainda mais bonita.

Truques de maquiagem para cada tipo de olho

Não importa o seu formato de olho: sempre há algo a ser valorizado. Confira algumas dicas:

Olhos pequenos

Arrase com o degradê de sombras. Comece a make com uma sombra mais clara no canto interno e termine o visual com uma cor mais escura. Não esqueça de esfumar! Para abrir o olhar , aplique lápis bege na linha d’água e delineador rente aos cílios. Pode exagerar nas camadas.

Sugestão: Lápis Impala – Bege.

Evite: lápis preto na linha d’água. Diminui os olhos e deixa o visual pesado.

Olhos grandes

Arrase com o degradê de sombras. Comece a make com uma sombra mais clara no canto interno e termine o visual com uma cor mais escura. Não esqueça de esfumar! Para abrir o olhar , aplique lápis bege na linha d’água e delineador rente aos cílios. Pode exagerar nas camadas.

Sugestão: Lápis Dailus PRO – Preto.

Evite: sombra clara. Ela deixa os olhos com aspecto arregalado

Olhos fundos

Utilize sombras claras em toda a pálpebra. Elas irão diminuir a profundidade. Escolha sempre cores neutras e não esqueça de atenuar o formato arredondado com côncavo externo reto.

Evite: sombra escura. Ela dá ainda mais profundidade ao olhar.

Olhos juntos

Crie uma marcação no côncavo até a metade do olho. Faça degradê com cores claras no canto interno e escuras no canto externo. Esfume sempre!

Sugestão: Sombra Max Love – Marrom e Salmão.

Evite: sombra escura na linha inferior dos olhos. Jamais aplique até o canto interno.

Olhos separados

Capriche no preto e no marrom, delineando todo o contorno do olhar. Vale também o uso de lápis escuro na linha d’água. O tão amado black eye é uma boa dica de make, pedindo apenas côncavo fechado.

Sugestão: Sombra Dailus – Preta.

Evite: delineado de gatinho. Quando extremamente puxado, deixa impressão de olhos ainda mais alongados.

Olhos caídos

O uso do rímel é indispensável. Com diversas camadas você dá uma animada no visual . A aplicação de sombra no canto externo em formato “V” também é uma forma de “puxar” a pálpebra para cima.

Evite: sombra escura na linha inferior dos olhos, pois deixa o olhar mais para baixo.

Olhos puxados

Faça o côncavo com sombra marrom clara. Utilize sombras em degradê e esfumadas. O lápis bege na linha d’água abre o olhar. Os cílios postiços também podem ser aplicados, desde que mantenham um estilo delicado.

Sugestão: Cílios Revlon – Fantasy Lengths.

Evite: delineado grosso. Deixa a pálpebra ainda menor.

FONTE: https://beleza.terra.com.br/maquiagem/chega-de-duvidas-entenda-a-maquiagem-para-cada-tipo-de-olho,5f158cd50ffeae4d32bb6f7da1a64bfbx39853fv.html